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O que você pode aprender de uma brilhante campanha de mídia social

31/3/2017

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Marketing de mídia social tornou-se uma das opções mais eficazes para as marcas para envolver as perspectivas, seduzi-los a visitar o seu site e convertê-los em clientes. Mas, a fim de colher os benefícios vindos das redes sociais, os comerciantes precisam realizar um processo estratégico, com um plano que inclui a segmentação do grupo de consumidores certo, encontrar onde esse grupo gosta de reunir e criar conteúdo que é relevante e fornece valor.
Parece demais, certo? É por isso que é sempre vale a pena dar uma olhada em marcas que já fizeram isso com sucesso, e aprender com o seu sucesso. Aqui está um exemplo de recente campanha de mídia social que atingiu todos os botões certos, juntamente com algumas das principais lições que você pode aprender com o seu sucesso.


Emirates Airlines - Produtos e serviços de ponta
Uma das melhores maneiras de maximizar os lucros dentro de sua base de clientes existentes é convencer um grupo seleto a comprar os seus produtos e serviços mais caros. Normalmente, seu consumidor base ampla vai lhe fornecer negócios repetidos e freqüentes, o que gera receita constante, mas você ainda quer apontar para esse segmento de seu mercado-alvo que quer pertencer a um clube exclusivo que obtém produtos e serviços high-end (
produtos que em sua categoria possuem desempenho acima da média estando aliados à preços diferenciados e disponibilidade por vezes restrita). 
​A Emirates entendeu isso quando concebeu uma campanha de primeira classe destinada ao seu mercado-alvo mais lucrativo. O desafio aqui é que praticamente todo mundo tem uma idéia do que o assento de primeira classe em um avião implica, então Emirates sabia que eles não poderiam apenas listar as características que fizeram suas cabines de primeira classe em circulação. Eles precisavam ir mais longe para capturar a imaginação de seus consumidores. Como parte de sua campanha, a Emirates criou pequenos videoclipes de seus aviões e os lugares maravilhosos que os clientes poderiam visitar nesses aviões. Para aumentar ainda mais isso, eles criaram uma campanha com Jennifer Aniston divulgando os benefícios da aeronave A380 da empresa.
Como você pode ver acima, Aniston começa no vídeo tomando banho e vestindo, assim os espectadores são enganados em pensar que ela está em casa. Mas então ela aparece na cabine de primeira classe, e os telespectadores agora percebem que ela está dentro do avião da Emirates Airlines.
A lição? Mesmo quando você está vendendo para seus consumidores high-end*, você ainda não pode  apresentar o produto ou serviço de forma forçada.

Em vez disso, seu marketing deve se concentrar em como o produto ou serviço caro é realmente apenas parte de sua marca global de excelência e que o produto high-end ou serviço é uma extensão natural de algo que seu consumidor já goza.

A mídia social oferece muitas oportunidades para alcançar seu grupo de consumidores direcionado e atrair pessoas que não optaram por seus produtos e serviços. Mas o marketing de mídia social só é eficaz quando você entende como usar as plataformas, com base em seu objetivo.
Na campanha acima, a empresa entendeu o seu mercado e objetivo antes de projetar sua campanha.
Usado corretamente, as mídias sociais oferecem acesso a bilhões de consumidores, mas à medida que você os segmenta em grupos menores, você pode começar a apelar diretamente para seus desejos e necessidades de uma forma que pode aumentar seu perfil e desenhar novas perspectivas, clientes para comprar os produtos e serviços mais caros que você oferece.
Se você quer ajuda profissional para crescer, entre em contato conosco pelo email: atendimento@mpmarketingdigital.com  ou pelo nosso formulário de contato.
​
*high-end: produtos que em sua categoria possuem desempenho acima da média estando aliados à preços diferenciados e disponibilidade por vezes restrita
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